Para participar no programa ‘Job of my life’ basta querer sair de Portugal e estar desemprego.
Em entrevista ao Diário Económico, o ministro alemão da Economia, Philip Russler, afirma que Portugal é um dos alvos escolhidos pelo governo alemão para captar talentos para o sistema de ensino e mercado de trabalho do país.
Neste sentido, o programa prevê um curso intensivo gratuito de alemão, com a duração de três anos e repartido entre a sala de aula e o estágio em empresas. Sendo que, o governo alemão oferece a cada estudante uma bolsa: no primeiro ano ronda os 429 e os 549 euros; no segundo ano pode chegar aos 625 euros; e, no terceiro e último ano pode atingir os 800 euros
A partir do próximo dia 19, as autoridades alemãs vão iniciar um road show por cidades portuguesas, designadamente Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Faro e Portimão, para divulgar o programa e atrair candidatos.
No caso de jovens licenciados, para aderirem a este programa basta estarem desempregados e registados no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
As áreas das eléctricas, mecânicas e do turismo são as mais procuradas, explicou ao Diário Económico, o responsável pelo ‘Job of my life’, para recrutar candidatos não licenciados. No caso de jovens licenciados, as áreas de maior procura são de engenharia, nomeadamente tecnologia de informação, turismo e saúde.
Deixe um comentário